quarta-feira, 2 de setembro de 2015

CUMEADA-QUINTÃ

Mais uma ficha e mais uma voltinha pela fresca, tenho andado arredado das voltinhas matinais, alguma preguiça talvez mas o corpo não manda temos que lhe fazer frente.


Sai de casa fui até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita e lá fui pedalando pelo Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Bela Vista e Cumeada.


Já com o sol a aparecer lá detrás da serra continuei pelo Castanheiro Grande, Valongo, Casalinho e Palhais, aqui desci para a Ponte dos Cavalos.

Passar ali logo cedinho é uma maravilha, uma paisagem do melhor, depois de passar a ponte vem o pior, uma boa subida até aos Escudeiros.


Lá fui indo curva após curva até ao alto, passei pelos Escudeiros, Louriceira, Quintã e Cernache do Bonjardim, aqui já havia mais transito, era hora de ir para o trabalho.

Fui pela grande recta de Cernache e um pouco antes do Porto da Cruz entrei na estrada nova até ao Vale Cortiço, sai para o Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã.

Passei a vila com o movimento habitual da manhã e com a ultima subida cheguei á Mougueira depois de mais uma bela voltinha pela fresca.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.





1 comentário: