segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CASAL DE SÃO SIMÃO-CHIMPELES

Hoje fui dar umas pedaladas na companhia do Alexandre, veio de Lisboa para a apanha da azeitona mas hoje tirou a manhã para ir dar umas pedaladas até á bela aldeia de Casal de São Simão, uma bonita aldeia que faz parte das aldeias de xisto.


Sai de casa e fui beber um cafézinho á Pastelaria Estrela Doce, para acompanhar o café comi um pastelinho de nata, mais um pouco e chegou o Alexandre, preparamos as coisinhas e seguimos para a voltinha.


Saímos da Sertã pela Rotunda da Eirinha, com a temperatura um pouco esquisita lá fomos pedalando para aquecer, passamos Fonte Branca, Faleiros, Fonte da Mata e Porto da Cruz.



Aqui cortamos á direita e um pouco mais quentes seguimos pelo Casal do Porto, Estradinha, Moinho de Vento e Carvalhos.

Aqui vinha a boa descida até á Barragem da Bouçã, deu para tremer um pouco pois estava bem fresquinho, paramos em cima da ponte que passa por cima do Rio Zêzere para tirar uma foto.

Depois da foto era a subir, e até soube bem para aquecer um pouco, passamos Corisco, Marvila, Bairrada, Retiro, Aldeia Cimeira e chegamos a Figueiró dos Vinhos.
Não paramos ainda era cedo para comer alguma coisa, descemos por Chavelho, Caparito até á Aldeia de Ana de Aviz.

Cortamos á esquerda e fomos ter ao belo Miradouro das Fragas de São Simão, ali estivemos um pouco a ver as belas paisagens, tem-se uma bela panorâmica ali do alto.


Tiradas as fotos era hora de seguir, descemos um pouco até á Ponte de São Simão e toca a subir até ao Casal de São Simão, entramos na aldeia e fomos dar uma espreitadela ás bonitas casas de xisto.


Casinhas bem arranjadinhas e umas belas ruelas, um espetáculo, tiramos umas belas fotos por ali.


Descemos até ao fundo da aldeia e tornamos a subir, paramos no alto para comer uma barrita e ver a aldeia lá do alto.


Com as horas a passar tínhamos que continuar a voltinha, fomos até ao Fato e depois de passar por cima do IC 8 fomos ter ao Salgueiro da Ribeira, Salgueiro da Lomba e Chimpeles.

Passado Chimpeles torna-mos a passar por cima do IC 8, descemos novamente até Aldeia de Ana de Aviz e fomos pelo mesmo trajeto agora em sentido inverso até Figueiró dos Vinhos.


Fomos até á Pastelaria dos Renatos para comer alguma coisa, uma bela Tarte de coco e outra de amêndoa caíram mesmo bem, a barriga agradeceu.

Quando estava-mos a degustar as belas tartes chegaram uns colegas tb eles de fininha que vinham do lado de Alvaiázere, ali nos entretemos um bom bocado na conversa.


A hora adiantada fez-nos seguir viagem, despedidas feitas e toca a pedalar, até á barragem da Bouçã foi um rápido, sempre a boa velocidade, depois da ponte é que foi pior, a subida até aos Carvalhos.


Nas calmas e sempre a descontrair lá fomos pedalando até aos Carvalhos, Moinho de Vento, Milheirós e Cernache do Bonjardim.


Em Cernache seguimos pela bela recta e passamos Porto da Cruz, Fonte da Mata, Faleiros, Fonte Branca e entramos na Sertã pela Rotunda da Eirinha.
Despedi-me do Alexandre que ficou ao pé da viatura e subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas em boa companhia numa manhã de domingos com sol mas bem fresquinha.

Obrigado ao Alexandre pela bela companhia nesta voltinha, ficou a promessa de mais pedaladas quando ela vier á terrinha.
E assim foi mais uma voltinha com o elam PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário