segunda-feira, 16 de novembro de 2015

FIGUEIRÓ DOS VINHOS-CASTANHEIRA DE PERA

Ontem foi dia de voltinha na fininha, uma volta que já não fazia há algum tempo, é uma volta que tem umas boas descidas mas tb tem umas boas subidas.


Sai de casa e fui beber o cafézinho á Pastelaria Estrela Doce, a manhã acordou bem fresca acompanhada de uma bela marzia, bora lá pedalar para aquecer.

Depois de beber o cafézinho lá fui para umas boas pedaladas, sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha, segui pela Fonte Branca e sempre descontraído lá fui indo..

Passei pelo Vale Martinho, Faleiros, Porto da Cruz, aqui cortei á direita e fui até á Estradinha, Moinho de Vento e Carvalhos.


Aqui a temperatura estava mais agradável o pior vinha a seguir, descer até á Barragem da Bouçã, na descida a coisa arrefeceu um pouco.

Parei em cima da ponte que passa por cima do Rio Zêzere para tirar uma foto, foto tirada e era hora de seguir, tinha a bela subida até perto de Figueiró dos Vinhos.

Passei Marvila, Bairrada, Retiro, Aldeia Cimeira e cheguei a Figueiró, era para parar mas planeei ir parar para comer alguma coisa na Castanheira.
Aqui a temperatura já estava mais agradável, o sol já estava a aquecer, passado Figueiró encontrei dois colegas que tb andavam a dar umas pedaladas.


Fiz-lhe companhia até ao cruzamento do IC 8, aqui eles foram em direção do Nordeirinho e eu segui para Castanheira de Pera.

Já em solitário novamente passei por Alagoa, Souto Fundeiro, São Nicolau, Troviscal e cheguei a Castanheira de Pera.


Fui até ao Bar da Esplanada para comer alguma coisa, bebi um café e comi um pastelinho de nata xl sentado na esplanada a apanhar os raios de sol, eu gosto é disto umas boas pedaladas sem pressas e sempre a descontrair.


Estava -se ali mesmo bem mas tinha que regressar a casa, sai da Castanheira pelo lado da Praia das Rocas, não estava lá ninguém a água devia de estar fresca eheheheheh.

Continuei por uma subida até á Derreada Cimeira, uma subida não muito inclinada mas ainda longa, gosto muito de pedalar por ali, tem umas belas curvinhas e sempre debaixo de umas árvores, bem fixe.


Cheguei ao alto e segui para a Derreada Cimeira, Venda da Gaita, Tojeira, Valongo, Vale da Manta e Pedrogão Grande, passei ao lado dos Bombeiros e desci até á barragem do Cabril.


Parei para tirar uma foto e ver a albufeira já com alguma água depois das chuvas das semanas anteriores.


Tirada a foto subi até Pedrogão Pequeno, domingo dia de mercado e muita gente por ali ás compras, continuei pelo Painho, Vale da Froca, Amieira, Ramalhos, Casal da Escusa e Póvoa da Ribeira Cerdeira.


Aqui era a descer e a boa velocidade lá fui passando Vale Cortiço, Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Fui até ao Bar da Carvalha para beber alguma coisa, subi até á Mougueira e encostei a minha fininha depois de mais umas belas pedaladas.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário