segunda-feira, 23 de novembro de 2015

OLEIROS-ALTO DO CAVALO

Ontem fui até Oleiros dar uma voltinha, tinha planeado uma volta maior mas a chuva estragou-me os planos.


Sai de casa e fui até á Pastelaria Estrela Doce para beber o cafézinho por volta das 7 h, café tomado e lá fui esticar as pernas, subi a Rua do Castelo, passei ao lado dos Bombeiros e segui pela estrada velha.


Fui pedalando e passando, Casalinho de São Facundo, Casal da Estrada, Maxial da Estrada, Cruz do Fundão, Troviscal, Vale do Inferno, Troviscainho, Chelhinho, Mosteiro e cheguei a Oleiros.


Estava uma temperatura esquisita, o frio veio para ficar, parei para tirar uma foto ao jardim e segui, subi até ao Casal Novo pela estrada antiga, é uma maravilha cheia de curvinhas e com uma ligeira inclinação.


Lá fui indo e pensei ir descer para Álvaro mas quando cheguei ao alto do Casal Novo espreitei para o outro lado e estava muito farrusco, estava mesmo a chover, decidi subir até ao Alto do Cavalo, estava algum vento mas nada de mais.


No alto vesti o corta vento e fiz-me á descida até ao Alto da Cava, aqui mais uma vez os planos estragados, era para ir dar a volta por Pedrogão mas o tempo estava muito mau para aqueles lados por isso desci pela Selada da Lameira, Sardinheiras e Cruz do Fundão.
Aqui encontrei o Miguel que tb andava a dar uma voltinha, fomos até ao café Andrade beber um cházinho para acalmar, ali nos entretemos um pouco na conversa, ele vinha de roda grossa mas mesmo assim fiz-lhe companhia até á Sertã.


Paramos em casa dele para beber um copinho de angelica para aquecer a alma, depois de mais dois dedos de conversa despedi-me e regressei a casa depois de uma voltinha meio atribulada mas mesmo assim soube muito bem.

E assim foi mais uma voltinha numa manhã de domingo bem fresquinha com algumas pinguinhas mas com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário