segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

CAPELA DE SÃO MACÁRIO

Ontem deu-me a preguiça, de vez em quando dá-me assim uma coisa esquisita nem sei explicar, ainda acordei cedo e fui espreitar á janela mas estava a chover e voltei para a cama, foi dia de sorna...


Mas hoje acordei bem cedo lá fui dar uma voltinha, sai de casa e desci até á Sertã, ainda muito escuro segui até á Rotunda da Eirinha.

Cortei á direita subi até ao Boeiro, Olival e Outeiro da Lagoa, já mais quente continuei pela Lameira da Lagoa, Ponte do Robalo, Nesperal, Vale Matias Afonso, Paparia e Cernache do Bonjardim.


Com o dia já a clarear segui até á Roda, cortei á direita e subi até ao alto da Igreja de São Macário.

Que maravilha de paisagem que tinha lá no alto, já se consegui ver o sol nascer lá atrás da serra e um belo mar de nuvens, um espetáculo...
Ali estive um pouco a ver aquela maravilha, tirei umas fotos e toca a seguir viagem, desci e até Cernache fiz o mesmo trajeto.
Em Cernache segui pela grande reta até ao Alto Ventoso, continuei depois pela estrada nova e fui até ao Vale Cortiço.


Aqui segui pelo Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã na Rotunda da Eirinha.

Hoje o dia acordou bem fresquinho com uma camada de geada, ainda apanhei umas temperaturas bem baixas mas nada que umas boas pedaladas não resolvam.


Passeia vila já com mais movimento, subi até ao Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.




E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário