sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SANTINHA-PERNA DO GALEGO

Hoje fui até á Serra dos Alvelos ver se as ventoinhas eólicas estavam a trabalhar como deve de ser.


Sai de casa e fui até á Portela, cortei á esquerda e lá fui pedalando por Poiares, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros, ainda não se via ninguém pelas ruas, estava tudo a dormir.



Passeia Várzea e passei ao lado do Sobral, mais um pouco cheguei ao Alto do Sorvel, antes de chegar ao Figueiredo cortei á direita e subi até á aldeia da Santinha.


Uma aldeia bem pacata na encosta da Serra das Fechaduras, passei depois na Ribeira da Santinha e cheguei á pequena Praia Fluvial da Ribeira da Santinha.


Uma pequena praia fluvial bem bonita, com as águas bem fresquinhas que vêm lá do cimo da Serra dos Alvelos.



Tirei uma foto e lá segui um pouco mais a subir até perto da Perna do Galego, desci um pouco e entrei na aldeia da Perna do Galego.

Mais uma aldeia perdida na encosta da Serra dos Alvelos, quase deserta, estas aldeias perdidas nas serras mais dia menos dia ficam desertas depois dos mais velhinhos partirem.


Aqui safo das subidas tinha uns bons km pela frente mas quase sempre a descer, lá me fiz á descida até ao Alto das Fontainhas.


 A primeira parte da descida estava feita, venha outra, a boa velocidade passei Vale da Junça, Pereiro e cheguei ao Vale do Pereiro.


Aqui tinha uma ligeira subida para depois descer até ao Moinho do Cabo, segui para a Portela dos Bezerrins e fui até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha para acabar a semana em beleza sempre com o lema, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário