segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

VOLTINHA CURTINHA PELOS LADOS DO OUTEIRO DA LAGOA

Ontem foi dia de uma voltinha mais curta, foi mesmo só para matar o vicio, mesmo pequena a volta soube muito bem.


Já há algum tempo que não me sentava em cima da minha grossa, ela já andava um pouco desconfiada que a andava a enganar, por isso ontem tive que a levar a dar uma voltinha.


Sai de casa e desci até á Sertã, fui beber um cafézinho e comer o habitual pastelinho de nata á Pastelaria Estrela Doce.


Já satisfeito lá segui para a voltinha, fui até á Rotunda da Eirinha e subi até ao Boeiro, desci até á antiga lixeira e entrei no caminho ao lado da Ribeira da Sertã, mais conhecido pela Ribeiro do Xico.

Já tinha saudades de pedalar por ali, é um caminho com uma bonita paisagem ao lado da ribeira, sempre a ouvir os passarinhos e a ribeira a correr por cima das pedras.
Lá fui indo até á Giesteira e Calvos, andei por ali por uns singles e fui até á Moita Cimeira.
Passei depois pelo Robalo, Nesperal, Malha Pão e Arrifana, matei saudades de muitos trilhos por onde passei.


Cheguei á Fonte da Mata e por um belo single cheguei ao Cabeçudo, passei depois ao lado dos Faleiros e fui pelo vale até á estrada que liga a Sertã a Cernache.

Depois de uns metros no alcatrão cortei á esquerda e subi até á Aveleira, passei pelo Salgueiral, Carnapete, Alto da carreira, Zona Industrial e desci até á Ponte das Vinhas.

Depois da ponte entrei na Sertã ao lado do Mercado, desci a Rua do Vale e fui até ao Jardim da Carvalha.


Passei a ponte pedonal e depois de umas fotos segui até á Mougueira.


Foi uma voltinha curta mas bem castiça, passei por trilhos que já tinha saudades de lá passar.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário