segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

COVA DO MOINHO-BARRAGEM DA RIBEIRA DA ISNA

Domingo é dia de voltinha, desta vez fui na minha grossa, como tem chovido muito as ribeiras já levam muita água e planeei ir ver a queda de água da Barragem da Ribeira da Isna.


Sai de casa passei na Quinta da Carraça e continuei pelo Salomão, Carrascal e Outeiro das Colheres, entrei na terra e fui descendo até ás Vaquinhas Fundeiras.


Os caminhos cheios de água como já não via á muito tempo, e os regatos já vão bem cheios, é um gosto ver a natureza assim, tem chovido bem..

Depois de Vaquinhas passei ao lado do Vale da Cortiçada e desci até á Ponte da Tamolha, na estrada que liga a Sertã ao Marmeleiro.



Passei a ponte cortei á direita e segui até á Cova do Moinho, onde existe uma bela Ponte Romana, gosto muito de ali passar e ver aquela ponte, com a ribeira cheia tem uma bela paisagem com a bonita queda de água.


Tirei umas fotos e segui por uma bela subida até á Cumeada, parei no Café das Bombas para beber o cafézinho.
Depois do cafézinho tomado continuei a voltinha, passei Casal Santana, Rebaixia dos Faustinos, Rebaixia dos Tomés, Castanheiro Pequeno e desci até á Barragem da Ribeira da Isna.


Em cima do paredão da barragem dava para ver bem a queda de água, uma bela panorâmica, a água a cair faz um barulho que até mete medo.



Depois de umas fotos lá segui com a voltinha, subi um pouco com a bike ás costas e fui ter a um caminho que vai dar á Ponte do Charco.


Cheguei á ponte e passei para a outra margem da Ribeira da Isna, mais uma bela  paisagem da ribeira por cima das pedras.

Depois de uns clics segui por um caminho que já não passava lá há uns bons anos, um caminho que vai dar ao Salgueiro e há Ereira.


Duas aldeias quase desertas num vale, acho que o Salgueiro só tem duas casas habitadas as outras casas já estão abandonadas.
Depois de passar a Ereira andei a matar saudades de uns singles até á Castanheiro Grande, belas recordações quando lá passou o Raid XL, belos tempos..


Continuei para a Granja, Cardiga Fundeira, Cardiga Cimeira e Albergaria, o dia estava mesmo bom para umas pedaladas na terra apesar de os caminhos estarem cheios de água, para falar a verdade já tinha saudades de uma voltinha assim.



Passei Albergaria segui para a Junceira e Alcoutim, desci um pouco e fui ter ao Chão da Forca onde me entre-ti um pouco na conversa com gente conhecida.


Despedi-me e segui até á Carvalha onde parei para beber alguma coisa no bar, mais dois dedos de conversa e tinha que seguir.


Subi até á Mougueira onde cheguei depois de uma bela voltinha, tinha a volta bem planeada, porque ao chegar a casa começou a chover, o São Pedro foi mesmo meu amigo..
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário