terça-feira, 26 de abril de 2016

UM GIRO PELOS LADOS DE OLEIROS

No domingo passado com a companhia do Alexandre fui até Oleiros, soube bem para desentorpecer as pernas e subir ao Alto do Cavalo para ver as belas paisagens..


Sai de casa e desci até á Sertã, fui beber café á Pastelaria Estrela Doce, local onde tinha combinado com o Alexandre, entretanto ele chegou, com tudo pronto lá seguimos para a voltinha.


Subimos pela Rua do Castelo, passamos ao lado da Câmara Municipal, Bombeiros e seguimos pela estrada antiga que liga a Sertã a Oleiros.


Sempre descontraídos lá fomos passando Casalinho de São Facundo, Casal da Estrada, Maxial, Cruz do Fundão, Troviscal, Vale do Inferno, Troviscainho, Chelhinho, Mosteiro e Oleiros.



Seguimos pelo meio da vila e fomos parar num café ao pé do jardim para beber alguma coisa, ali nos entretemos um pouco na conversa, a manhã estava por nossa conta.


Depois da bebida lá continuamos a voltinha, saímos da vila de Oleiros e seguimos pela estrada antiga até ao alto do Casal Novo, gosto muito de fazer aquela estradinha, umas belas curvinhas até ao alto.

Lá fomos ganhado altitude, passamos Casal Novo e seguimos em frente em direção do Aldo do Cavalo, sempre a subir mas sem grande dificuldade.


Sempre com uma bela paisagem das serras ali ao redor lá fomos subindo, dá para ver bem a bonita Serra da Estrela ainda com alguma neve.


Depois do Alto do Cavalo tínhamos uma bela descida pela frente, passamos o Alto da Cava e sempre a boa velocidade passamos ao lado da Madeirã do Bravo e paramos no Vale da Galega.



Fomos até á casa do Zé Almeida para meter inveja mas ele não estava lá tinha saído, demos meia volta e seguimos com as pedaladas.
Passamos perto de Pedrogão Pequeno mas não entramos na vila, uma manhã mesmo á maneira para uma voltinha de fininha, um dia de primavera.



Mais á frente no Vale da Froca encontramos uns colegas tb de fininha, era pessoal de Figueiró dos Vinhos e o Marcio Dias de Lisboa que costuma vir passar alguns fins de semana no Castelo, aqui bem pertinho da Sertã.
Metemos conversa e lá fomos sempre na conversa numas pedaladas bem fixes, passamos Sesmo, Ramalhos e Casal da Escusa, um pouco mais á frente despedimo-nos deles que iam em direção de Figueiró e o Marcio ia para o Castelo.



Mais uns bons companheiros de pedaladas, eu e o Alexandre continuamos pela Póvoa da Ribeira Cerdeira, Vale Cortiço, Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entramos na Sertã.


Fomos até á viatura do Alexandre, despedi-me dele e subi mais um pouco até á Mougueira onde cheguei depois de uma bela voltinha com a exelente companhia do Alexandre.

E assim foi mais uma voltinha numa manhã de domingo com muito sol e sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário