domingo, 1 de maio de 2016

COMEÇAR CEDO PARA ACABAR CEDO

Hoje foi dia de voltinha na fininha, tinha almoço de família em casa e tinha que ir buscar os maus pais, por isso aproveitei e dava uma voltinha lá por aquelas bandas.

Sai de casa bem cedo, carreguei a fininha e fui até á Amêndoa, estacionei a viatura preparei a bike e lá fui dar umas pedaladas.

Por volta das 6 h 45 já estava a pedalar, sai da Amêndoa e fui passando Vale de Vacas, Cimo do Vale, Portela das Lameiras, Chão de Lopes e Chão de Codes.


O dia estava muito ventoso mas com uma temperatura bem agradável, bem vinda primavera, já tinha saudades de um tempinho assim.


Passado Chão de Codes continuei pelo Monte Cimeiro, Panascos, Valongo, Venda Nova e fui até ás Bombas de Gasolina do Sardoal.


Parei para beber um cafézinho e comer alguma coisa, olhei para a vitrine e vi umas belas Tijeladas bem avantajadas.
Pedi uma mas era tão grande que no meio tive que fazer uma pausa para descansar e para a acabar com ela...eheheheeh.


Depois de ter atestado o depósito segui a voltinha, entrei na Nacional 2 e fui até Olho de Boi e Alferrarede.



Mais á frente cortei á esquerda, passei ao fundo de Abrantes e pela ponte por cima do Rio Tejo para o Rossio ao Sul do Tejo.


Parei em cima da ponte para tirar umas fotos, depois da ponte um pouco mais á frente cortei á esquerda e lá fui indo pelos Coalhos, Pego, Casal Cortido, Concavada, Alvega e Casa Branca.



Segui á esquerda pelo meio da aldeia, fui apanhar a estrada que vai até á Barragem da Ortiga tb conhecida pela Barragem de Belver, nem sei bem como lhe chamar.

Tirei umas fotos e segui a voltinha, passei ao lado da Praia Fluvial da Ortiga e por uma estradinha ali ao lado segui por uma valente subida até á Torre Fundeira.
Esta deu para aquecer, curta mas grossa, segui pela Torre Fundeira e Torre Cimeira, aqui em vez de seguir para Belver cortei á esquerda por uma estradinha até apanhar a estrada que vai para Mação.


Aqui o vento já não fazia tanta mossa, o pinhal já resguardava mais, por uma bela estrada com muitas curvinhas cheguei a Mação, fui até ao Café Central para comer e beber alguma coisa.


Mais calorias para gastar até ao final e mais satisfeito continuei, sai da Vila de Mação e entrei na grande reta de São Miguel.

Depois da recta e já no Pereiro cortei á direita para Castelo e Aldeia de Eiras, aqui parei para atestar o bindon com água fresca.




Um pouco mais á frente fiz o mesmo trajeto agora em sentido inverso pela Portela das Lameiras, Cimo do Vale, Vale de Vacas e Amêndoa.


Fui até ao café no largo da igreja para beber alguma coisa, já satisfeito fui até á minha viatura.
Arrumei a bike e fui á minha vidinha, foi uma bela voltinha com algum vento numa manhã bem fixe para umas pedaladas.
Mais uma bela volta bem cedo, que o dia começa cedo e tem que se aproveitar, nada de preguiça.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário