terça-feira, 3 de maio de 2016

CRUZ DAS RELVAS-FEITEIRA

Hoje fui dar a volta lá para os lados da Perna do Galego, uma aldeia lá bem no alto da Serra dos Alvelos.


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, segui em frente para o Moinho do Cabo e Vale do Pereiro, cortei á esquerda e lá fui indo sempre a subir por uns bons km.



O sol já começava a espreitar lá atrás da serra e estava uma temperatura bem agradável, passei depois pelo Pereiro, Vale da Junça, Fontainhas e Perna do Galego.
Já na Perna do Galego e quase no alto, parei para ver as belas paisagens, tirei uma foto e fui para mais um pouco de subida até á Cruz das Relvas.

Aqui já estava safo do pior, parei e tirei uma fotos ás alminhas e segui por uma bela estradinha sempre pelo meio da floresta até perto dos Vilões.


Cortei depois á esquerda e cheguei á entrada do Carvalhal, segui novamente á esquerda e fui até á Feiteira e Figueiredo.

A manhã estava mesmo á maneira para umas pedaladas, estava a saber mesmo bem, o cheirinho da natureza é uma maravilha.



Já no Figueiredo segui em frente e fui até ao alto do Sorvel, continuei pela estradinha sempre á meia encosta com uma vista espetacular das muitas serras ali á volta.


Com o terreno mais favorável fui até á Várzea dos Cavaleiros e passei no empedrado para estremecer um pouco.


Para terminar a voltinha continuei pela Aldeia Velha, Póvoa, Poiares, Ramalhosa, Portela dos Bezerrins e cheguei á Mougueira.
Mais uma voltinha logo cedinho com boas subidas com umas paisagens do melhor e sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário