domingo, 15 de maio de 2016

UMA VOLTINHA PELA BARRAGEM DE CASTELO DE BODE

Hoje na excelente companhia do Zé Almeida fui ver se a Barragem de Castelo de Bode tinha muita água.



Sai de casa e fui ter com o Zé ao pé da Pastelaria Estrela Doce, bebi um cafézinho e entretanto o Zé chegou, com tudo preparado lá fomos para mais umas pedaladas.


Saímos da Sertã pela Venda da Pedra, fomos subindo nas calmas até á Junceira, aqui cortamos á direita e entramos na Nacional 2, passamos Cumeada, Chão da Telha e Barragem da Ribeira da Isna.


Até aqui a coisa é fácil o pior vem depois da ponte, sempre descontraídos lá fomos indo, passamos Fundada, Milriça e Vila de Rei.


A partir daqui a coisa fica mais rolante, passamos Vila de Rei e um pouco mais á frente cortamos á esquerda para seguirmos pela Nacional 2 antiga.


Uma estradinha mais sossegada, sem transito, uma maravilha, passamos pelo Pisão Cimeiro, Ponte do Codes, Brêscovo, São Domingos e Carvalhal.

Depois do Carvalhal continuamos em direção de Martinchel, uma bela estradinha muito rolante, depressa chegamos a Martinchel, paramos no café a Prensa para comer alguma coisa.

Ali estivemos um bocadinho entretidos a comer a beber e na conversa, mas ainda tínhamos alguns km pela frente por isso toca a seguir caminho.


Seguimos e fomos parar em cima da Barragem de Castelo de Bode, encontramos um belo espelho de água, e ainda uma bonita descarga nas duas bocas, um espetáculo.
Ali estivemos a ver e a tirar umas fotos, depois das fotos lá seguimos viagem, passamos pelo Bairro, Ervideiras e Quinta do Falcão.

Aqui cortamos á direita e passamos Marianaia, Vale Bom e chegamos á bela cidade de Tomar.


Passamos a cidade e fomos ver as novidades á loja de bikes da Dropzone, até lá vimos umas bikes fixes, com mais de metade da voltinha feita era hora de seguir até á Sertã.

Saímos de Tomar passamos pelo Alvito, Calçadas, Venda Nova, Vale da Trave, Vale Gamito e Pintado, um pouco mais á frente cortamos á esquerda com direção de Alviobeira.


Pela estrada antiga mais sossegada lá seguimos pela Manobra, Portela da Nexebra, Água Todo o Ano e Lamaceiros.


Passamos ao lado de Ferreira do Zêzere e continuamos pela Venda da Serra, Águas Belas, Bela Vista, Besteiras, Vales, Junqueira e Peralfaia.


Aqui paramos para atestar os bidons com água fresca, atestados com água fresca descemos mais um pouco até ao Vale Serrão e Ponte do Vale da Ursa.


Aqui tínhamos a ultima dificuldade do dia, a bela subida até ao Casal da Madalena, sempre descontraídos lá fomos subindo.


Uma subida não muito inclinada mas um pouco longa, passamos Portela da Oliveira e Casal da Madalena, subida esfolada passamos Roda e chegamos a Cernache do Bonjardim.
Agora era quase sempre descer até á Sertã, passamos Alto Ventoso, Porto da Cruz, Fonte da Mata, Faleiros, Fonte Branca e entramos na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Fomos até á Pastelaria Estrela Doce encostamos as bikes e fomos beber uma bebida fresquinha, o dia estava mesmo á maneira para andar de bike, uma bela manhã de primavera.


Mais fresco despedi-me do Zé Almeida e subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais uma bela voltinha na companhia do Zé Almeida.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário