terça-feira, 24 de maio de 2016

VALE DE SOUTO-CASAL DA ARANHA

Hoje para aproveitar antes que a chuva volte fui dar mais umas pedaladas na minha fininha, por mais umas belas estradinhas mais recatadas aqui da zona do pinhal.



Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, aqui cotei á esquerda e lá fui indo pela Ramalhosa, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros.


O dia acordou meio esquisito, os senhores do tempo já estão a dar chuva outra vez, será que a primavera nunca mais chega ?



Passei  empedrado pelo meio da Várzea e segui em frente até ao alto do Sorvel, aqui segui pela minha estrada favorita, uma bela estradinha sempre com uma espetacular paisagem.



Continuei até ao Figueiredo, Montinho, Feiteira, Carvalhal e Porto do Troviscal, aqui cortei á direita e fui ter ao Faval.

Uma aldeia que faz parte do concelho da Sertã mas ao passar a ribeira entrei no Vale de Souto que já faz parte do Concelho de Oleiros.
Segui um pouco pelo Vale de Souto, passei ao lado da Dona Maria e fui ter á estrada antiga que liga Sertã a Oleiros.


Segui á esquerda e passei pelo Casal da Aranha, Troviscainho, Vale do Inferno, Troviscal e Cruz do Fundão.

Aqui o terreno é mais fácil, sem subidas e a boa velocidade passei Maxial da Estrada, Barracão, Casal da Estrada, Casalinho de São Fagundo, Rompe Terra e entrei na Sertã pelos Bombeiros.


Desci ao lado da Câmara Municipal continuei pela Rua do Vale e depois de passar ao lado do Jardim da Carvalha segui para o Montinho, com mais umas pedaladas cheguei á Mougueira.

Estacionei a minha fininha depois de mais uma bela voltinha pela fresca e sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário