sexta-feira, 17 de junho de 2016

TIRA-VALE DAS UCHAS

Depois de uns dias de descanso lá voltei ás voltinhas matinais, levantar cedo e ir ver o nascer do sol é bem fixe e faz bem á saúde....

Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita e lá fui pedalando pelo Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras e Bela Vista.



O sol já espreitava lá atrás da serra mas a temperatura estava baixa ainda estava fresquinho, este ano parece que nem vamos ter verão, está um tempo manhoso.


Continuei e fui até á Cumeada, não se via ninguém estava tudo sossegado, passada a Cumeada segui pelo Castanheiro Grande, Valongo, Rolã, Mós, Casalinho, Atalaia e Tira.


Cortei á direita e desci até á Ponte dos Cavalos, aqui estava tudo cheio de nevoeiro e um calor esquisito, mas depois de passar a ponte a coisa aqueceu.


Lá fui pedalando até aos Escudeiros, uma subida curta mas boa, já no alto segui pela Louriceira, Quintã, Ramal da Quintã e Cernache do Bonjardim.
Depois dos dias de descanso a voltinha estava saber mesmo bem, sai de Cernache e fui em direção do Alto Ventoso, Vale da Lata e Porto da Cruz.


Entrei depois na variante até á Granja e Vale Cortiço, como ainda tinha tempo passei pelo Casal D´Ordem, Vale da Uchas e Malpica.


Subi um pouco até ao Casalinho e segui pela Nacional 2, a boa velocidade fui passando Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Passei a vila já mais movimentada segui pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais uma bela voltinha pela fresca.


Já tinha saudades das minhas pedaladas matinais por estas estradinhas mais recatadas aqui da zona do pinhal, sabe mesmo bem.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.





Sem comentários:

Enviar um comentário