sexta-feira, 22 de julho de 2016

CHAVEIRA-PORTELA DOS COLOS

Para terminar bem a semana hoje fui esticar as pernas com mais umas pedaladas ao raiar do dia.

Sai de casa e fui até á Portela, aqui segui em frente até ao Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga.


O dia acordou fresquinho, antes do sol nascer e com a marzia da noite ainda dá para arrepiar, mas nada que umas pedaladas não resolvam.


Na Maljoga passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Isna e continuei pela estrada antiga que liga a Sertã a Proença a Nova.


Passei o Carvalhal e um pouco mais á frente cortei á direita para as Cimadas, até aqui já tinha subido um pouco agora era mais rolante.


Lá fui pedalando até ao Concelho de Mação, passei os Vales, Carrascal e Chaveira, passei pelo meio da aldeia e fui em direção da Chaveirinha.

Já se via pessoal a ir para as hortas, aproveitam logo pela fresca, na hora do calor é para dormir e descansar um pouco.



Passada a Chaveirinha segui por São Bento, Colos, Portela dos Colos, Cimo do Valongo e São João do Peso.


Passei pelas ruelas da aldeia e fui até á Estrada que liga Cardigos á Sertã, aqui apanhei uma breve descida até á Ribeira da Isna.


Passada a ponte era subir até ás Cortes, nas calmas lá fui indo subida fora, estava a saber mesmo bem estas pedaladas, é uma maravilha pedalar por estas estradinhas e desfrutar o que nos rodeia.


Já nas Cortes continuei e mais uma descida desta vez até á Ribeira da Tamolha, depois de uma descida mais uma subida, e lá fui até ao Vale da Cortiçada.

Segui depois pela Junceira e desci até á Venda da Pedra, entrei na Sertã já movimentada e para terminar subi até á Mougueira.


Cheguei satisfeito com mais umas belas pedaladas pela fresca com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário