domingo, 17 de julho de 2016

FIGUEIRÓ DOS VINHOS-PRAIA FLUVIAL DO MOSTEIRO

Hoje foi dia de mais umas pedaladas de fininha, para me fazer companhia tive o Marco dias e o Zé Almeida..

Sai de casa e fui ao encontro deles, desci até á Sertã ainda adormecida, depois de uma noite animada e uma bela festa a malta ainda estava toda a dormir.

Passei a Sertã e subi até São João do Couto, Zona Industrial, Alto da Carreira, Aveleira, Tapada, Vale Cortiço, Póvoa da Ribeira Cerdeira e antes de chegar ao Casal da Escusa lá estavam eles já á minha espera.



Cheguei e nem me deixaram descansar começaram logo a pedalar, amigos da onça, com amigos assim, vai lá vai, para castigo arranjei uma volta com umas boas subidas...eheheheh


Com o trio junto lá seguimos a voltinha, fomos passar pela Arnoia, Castelo, Morlinho, Estradinha, Carvalhos e descemos até á Barragem da Bouçã.


A descida foi mesmo rápida, a subida que tínhamos pela frente era para fazer mais devagar se não fazíamos a volta que era um estante...ehehehehe
Lá fomos subida fora curva após curva, passamos Corisco, Marvila, Bairradas, Aldeia Cimeira e mais umas pedaladas chegamos a Figueiró dos Vinhos.


Fomos até ao Café dos Renatos para beber um cafézinho, bebemos o cafézinho descansados, a manhã estava por nossa conta..

Caféina tomada seguimos com a voltinha, descemos pelo Chavelho, Caparito e Aldeia de Ana de Aviz, aqui cortamos á esquerda e subimos um pouco.

Já no alto era hora de descer, lá fomos a boa velocidade até ao Miradouro das Fragas de São Simão, fizemos uma paragem para ver as belas paisagens e para tirar umas fotos.



Fotos tiradas e seguimos até á Ponte de São Simão, mais um pouco de descida, passamos a ponte por cima da Ribeira de Alge e toca a subir até ao Fato.

Mais uma subida feita e passamos por cima do I C 8, lá fomos por uma bela estradinha até Salgueiro da Ribeira e Salgueiro da Lomba.

Passamos depois perto dos Moninhos Fundeiros e seguimos até Chimpeles, mais uma subida e chegamos á Aldeia da Cruz..


Seguimos á esquerda e passamos Bairrão e Ervideira, um pouco mais á frente entramos na Estrada Nacional que liga Figueiró dos Vinhos á Castanheira de Pera.


Seguimos á direita e fomos até Barraca da Boavista, aqui paramos no fontanário para encher os bidons, mas a água parecia chá, o calor já apertava.


Com os bidons cheios seguimos pelas Várzeas e chegamos a Vila Facaia, fomos parar no café 2002 para comer alguma coisa sólida...

Ali estivemos um pouco a encher o bucho, mas com as horas a passar tínhamos que seguir viagem, por isso toca a montar as fininhas.

Saímos de Vila Facaia com direção de  Casal de Além, Campelos, Cacilhas e Mosteiro, aqui fizemos uma paragem na bonita Praia Fluvial, uma maravilha...
Tiramos uma fotos e por uma boa subida chegamos aos Troviscais, descemos um pouco até á Ribeira de Frades para depois tornar a subir até ás Fontainhas..


Passada as Fontainhas seguimos para Pedrogão Grande, Barragem do Cabril e Pedrogão Pequeno, aqui eu e o Marco despedimo-nos do Zé Almeida que ia pela esquerda para o Vale da Galega.


Nos seguimos á direita e lá fomos passando Painho, Vale da Froca, Barreiro, Amieira, Ramalhos, Casal da Escusa, Póvoa da Ribeira Cerdeira e Vale Cortiço.


Aqui despedi-me do Marco que ia para o Castelo, eu para terminar segui pelo Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Segui depois até ao Bar da Carvalha para beber alguma coisa fresca, encontrei a família que estava por ali na esplanada, bebi uma bebida fresca e subi mais um pouco até á Mougueira.


Cheguei a casa satisfeito com mais uma bela voltinha com uma exelente companhia num manhã bem quentinha.
E assim foi mais uma voltinha com o lema Pedalar Para Descontrair.


Sem comentários:

Enviar um comentário