sexta-feira, 8 de julho de 2016

FONTAINHAS-CRUZ DAS RELVAS

Hoje fui ver se as ventoinhas no parque eólico do Picoto Rainho estavam a trabalhar como deve de ser, podem ficar descansados que estão a trabalhar bem, nada de avarias....

Sai de casa e subi até á Portela, o dia acordou fresco e com alguma marzia, passada a Portela fui até ao Moinho do Cabo e Vale do Pereiro.


Cortei á esquerda para o Pereiro, agora era subir uns bons km, lá fui indo até ao Vale da Junça e Fontainhas, aqui a coisa alivia um pouco, mas por pouco tempo.

Passado o cruzamento do Beirão começa a inclinar outra vez, nas calmas lá fui pedalando até á Perna do Galego.



Parte da subida feita, a Perna do Galego é uma aldeia na encosta da Serra dos Alvelos, tem poucos moradores, mais uma aldeia quase deserta aqui do interior.


Depois da Perna do Galego tinha mais um resto de subida até á Cruz das Relvas, esta foi boa para começar o dia, deu bem para aquecer.

Já no alto era hora de descer, segui por uma estradinha até ao Cruzamento dos Vilões e cortei á esquerda para o Carvalhal.


Não cheguei e entrar no carvalhal, cortei novamente á esquerda passei a Feiteira e cheguei ao Figueiredo, já encontrei gente a ir tratar das hortas, aproveitam logo pela fresca.


Depois do Figueiredo segui pela bela estradinha sempre á meia encosta com uma espetacular paisagem, dá para ver umas boas serras ali ao redor.


Continuei e desci até á Várzea dos Cavaleiros, Aldeia Velha, Póvoa, Poiares, Ramalhosa e Portela dos Bezerrins.


Para terminar a voltinha desci até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas pela Serra dos Alvelos.

E assim foi mais uma voltinha com o lema Pedalar Para Descontrair.



Sem comentários:

Enviar um comentário