quarta-feira, 20 de julho de 2016

LOURICEIRA-MALPICA

Hoje foi dia de mais umas pedaladas logo cedinho, já tinha saudades de pedalar pela fresca, e olhem que está mesmo fresco, só durante o dia é que o calor aperta.


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita e fui passando Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras e Bela Vista.


Depois de passar um pouco na Nacional 2 cortei á direita para a Cumeada, o sol já estava a aparecer lá atrás da serra e ai vinha mais um dia de calor.


Passei a Cumeada e sempre descontraído passei Castanheiro Grande, Valongo, Orgueira, Casalinho, Tira e Palhais.


Aqui cortei á direita e desci até á Ponte dos Cavalos, bela descida esta, foi sempre a boa velocidade, passada a ponte é que vem o pior, a bela da subida até aos Escudeiros..


Peito cheio de ar e lá fui indo nas calmas até aos Escudeiros, continuei pela Louriceira, Quintã, Ramal da Quintã e entrei em Cernache do Bonjardim.
Ao pé das bombas tinha o meu irmão á espera, tinha combinado com ele beber um cafézinho ali na Pastelaria, ele já vinha de Castelo Branco na sua Honda para uma voltinha aqui pela zona.


Fomos então beber uma dose de caféina, sentamo-nos e enquanto bebíamos o cafézinho pusemos a conversa em dia, foi um bocadinho bem passado.


Entretanto tinha que seguir e ele tb tinha que dar gás á sua Honda, despedimo-nos e cada um foi á sua vida.


Eu entrei na grande reta até ao Alto Ventoso e Porto da Cruz, segui depois pela variante até ao Vale Cortiço e Malpica.


Cortei á direita e passei casal Maio, Codiceira, Cruz Fundeira, Valada e entrei na Sertã pelo Cimo da Vila.


Passei ao lado da Câmara Municipal e fui até ao Miradouro perto da Igreja, tirei uma foto á bonita vila e segui pela Rua do Vale.

Passei a vila e passei pelo Montinho, mais umas pedaladas cheguei á Mougueira depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.


Uma voltinha bem fixe com um cafézinho pelo meio na excelente companhia do meu irmão, uma maravilha.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário