quarta-feira, 6 de julho de 2016

SAMBADO-VALE CORTIÇO

Mais uma voltinha ao raiar do dia, hoje o dia acordou meio envergonhado, umas nuvens que não deixavam o sol aparecer lá atrás da serra.


Sai de casa e desci até á Sertã, passei a vila até á Rotunda da Eirinha subi um pouco até ao Alto do Boeiro e mais um pouco cheguei ao Olival.


Já estava uma temperatura um pouco alta, as manhãs acordam bem quentes, depois do Olival segui até ao Outeiro da Lagoa, Lameira da Lagoa e Ponte do Robalo.


Subi um pouco até ao Nesperal, Vale Matias Afonso, Paparia e Cernache do Bonjardim, aqui já se notava algum movimento, pessoal a ir para o trabalho bem cedinho.


Segui até ao Ramal da Quintã e Roda da Estrada onde cortei á direita para os Couceiros, desci até ao Brejo da Correia e Aldeia do Almegue com a bela paisagem do Rio Zêzere.


Segui depois á esquerda e fui até ao Sambado, Casal das Casas e Pinheiro, aqui apanhei uma valente subida até ao Porto dos Fusos, esta deu para suar...
Passei o Porto dos Fusos e mais um pouco de subida até ao cruzamento de São Macário, hoje passei ao lado, não fui ver as vistas, para a semana vou lá dar uma vista de olhos..


Continuei e fui até á Roda do Cabeço, continuei pela Roda da Estrada, Ramal da Quintã e entrei novamente em Cernache do Bonjardim.


Segui pela reta principal e passei Alto Ventoso, Vale da Lata e Porto da Cruz, aqui entrei na variante nova até ao Vale Cortiço.

Com o terreno mais favorável passei Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e desci até á Sertã.


Passei a vila já com o corrupio da manhã e com a ultima subida cheguei á Mougueira depois de mais uma bela voltinha bem cedinho.
E assim foi mais uma voltinha com o lema Pedalar Para Descontrair.




Sem comentários:

Enviar um comentário