quinta-feira, 4 de agosto de 2016

CASAL NOVO-VALE DA FROCA

Mais um estica pernas, uma voltinha para por os músculos a trabalhar, nada de molezas, temos que exercitar o corpo e a mente para o nosso dia a dia.



Sai de casa e desci até á Sertã ainda meio adormecida, segui em direção de São João do Couto, Zona Industrial, Alto da Carreira, Aveleira, Tapada e Vale Cortiço.



Com o sol já a espreitar lá atrás da serra cortei á direita e fui até Malpica, segui depois á esquerda e subi para a Passaria, Herdade, Picoto e Serra de São Domingos.


Perto da igreja cortei á esquerda e lá fui subida fora até ao alto do Amioso, uma subida curta mas das boas, deu bem para aquecer.


Já no alto e com um bela paisagem segui para o Amioso, segui depois até á Marinha do Vale Carvalho, mais uma vez cortei á esquerda e fui até ao Casal Novo.


Casal Novo uma aldeia meio perdida na encosta da Serra do Viseu, passei a aldeia já com gente na agricultura, pela fresca é melhor...

Sai do Casal Novo e fui até Pedrogão Pequeno, entrei na Nacional 2 e passei Painho, Vale da Froca, Amieira, Ramalhos, Casal da Escusa, Póvoa da Ribeira Cerdeira e Vale Cortiço.

Aqui fiz uma ligeira paragem para dar dois dedos de conversa com o Zé Almeida que ia para o trabalho, uns trabalham outros pedalam, cada um tem o que merece eheheheeh


Conversa terminada segui para o resto da voltinha, passei depois pelo Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.  


Passei a vila já mais movimentada e para terminar subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




1 comentário:

  1. Grande "fraquinho", fazes tudo por umas boas pedaladas para descontrair! É de campeão!
    Grande Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar