sexta-feira, 19 de agosto de 2016

MAXIAL DA ESTRADA-MACIEIRA

Hoje lá fui para mais uma voltinha bem cedinho, com os dias já mais pequenos as voltinhas são mais curtas mas mesmo assim sabe bem dar umas pedaladas logo pela fresca.


Sai de casa e desci até á Sertã, subi a Rua do Castelo passei ao lado da Câmara Municipal e dos Bombeiros, na Rotunda do Rompe Terra cortei á direita para a estrada antiga que liga a Sertã a Oleiros.



O sol já espreitava mas estava fresquinho, continuei e segui pelo Casalinho de São Fagundo, Barracão, Maxial da Estrada e Cruz do Fundão.



Aqui cortei á esquerda e segui até ao Cimo do Ribeiro, para aqui chegar tem-se uma boa subida, daquelas que dá para aquecer.


Depois do Cimo do Ribeiro, mais do mesmo, a subida continua até á entrada da Macieira, aqui cortei á esquerda e desci até ao Fundo da Ribeira.



Passei ao lado das Comarcieiras fui até á Marinha do Vale Carvalho e Amioso, á entrada da aldeia cortei á direita e subi pelo empedrado para abanar o esqueleto.

Sempre com uma ligeira subida lá fui pedalando, passado o Amioso continuei a subida até ao alto do Amioso, aqui a coisa ficou melhor, tinha uma boa descida pela frente...


A boa velocidade passei São Domingos, Aldeia Velha, Cruz Fundeira e Foz da Valada, subi ligeiramente e entrei na Sertã.


Desci a Rua do Vale e passei a vila já mais movimentada, para terminar subi pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de umas belas pedaladas pela fresca.


E assim foi mais uma voltinha para terminar a semana e com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário