quinta-feira, 25 de agosto de 2016

VEGÃO-VALES DA LONGRA

Depois de uns dias de folga, hoje foi dia de mais umas pedaladas logo cedinho, quando sai de casa ainda o sol não tinha nascido, e velo nascer lá atrás da serra é uma maravilha.


Sai de casa e subi até á Portela, segui em frente até ao Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga.


Depois de passar a ponte que passa por cima da Ribeira da Isna cortei á direita, passei ao lado da Maljoga de Proença e lá fui subindo até ao Vergão.


Uma subida ligeira com umas belas paisagens, sabe mesmo bem apanhar o fresquinho da manhã, ver umas belas paisagens e respirar o ar puro.



Entrei no Vergão e cortei á direita em direção da aldeia do Rafael, sempre a descer lá cheguei num estante, passei novamente por cima da Ribeira da Isna e fui ter aos Pisões.


Aqui tinha uma bela subida até aos Vales da Longra, uma subida curta mas grossa, nas calmas lá fui até ao alto, passei os Vales da Longra e continuei para o Marmeleiro.

Passei pelo meio do Marmeleiro e segui até ás Cortes, cortei á direita e desci até á Ribeira da Tamolha, passei a ponte e subi até ao Vale da Cortiçada.


Um pouco antes de chegar á Junceira encontrei o Marco Dias acompanhado de outro colega do pedal, eles já vinham da bela subida da Bela Vista, coragem logo cedinho...


Ali me entre-ti um pouco na conversa e a combinar a voltinha para o próximo domingo de manhã, com o tempo a passar tinha que seguir viagem, despedi-me deles e segui pela estrada velha.


Desci um pouco e entrei na Sertã pela Venda da Pedra, passei a vila e subi até á Mougueira pelo lado do Montinho, cheguei a casa depois de mais umas belas pedaladas logo pela fresca..
E assim foi mais uma bela voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário