domingo, 11 de setembro de 2016

ABRANTES-MONTARGIL.PONTE DE SOR

Hoje foi dia de uma voltinha bem rolante, foi um acumulado daqueles que até mete medo, não sou adepto de voltinhas muito rolantes, gosto mais de serra e aquelas subidas bem longas para fazer suar.


Tinha prometido ao meu colega Zé Almeida uma voltinha mais a direito e assim fomos até ao Alto Alentejo, programei a volta com saída em Alferrarede, e fomos na minha viatura até lá.


Sai de casa fui apanhar o Zé Almeida e fomos até Alferrarede, encostamos a viatura ao pé da Junta de Freguesia, preparamos as bikes e o resto do material e demos inicio ás pedaladas.


Ainda meio de noite lá seguimos até á ponte que passa por cima do Rio Tejo, paramos para ver o espetacular nascer do sol, é uma maravilha pedalar e ver o sol a espreitar..


Tiradas umas fotos seguimos até ao Rossio ao Sul do Tejo, continuamos pela Arrifana, Salvadorinho, Vale de Cortiças, Caldeiro e Bemposta.


Aqui tivemos a unica dificuldade do dia, a saída da Bemposta, uma subida se assim se pode chamar, nada que nos mete-se medo.
Depois da subida e um pouco mais á frente cortamos á esquerda para Noitinhas Novas, Foros de Arão, Fazenda, Farinha Branca e Montargil.

Fomos até ao Carvalhoso, aqui já se tinha uma bela panorâmica da Albufeira da Barragem de Montargil, um belo espelho de água.


Seguimos pela Nacional 2 e sempre com a bela paisagem da Albufeira da Barragem de Montargil, lá seguimos por Montalvo, Cansado e Água Todo o Ano.


Paramos no Café o Brasileiro para comer alguma coisa, a barriga já estava a dar sinal, uma bela sandoxa e um belo sumo caíram mesmo bem, ficamos prontos para o resto da voltinha.


Barriga mais composta seguimos até ao Domingão e Ponte de Sor, entramos na cidade e um pouco mais á frente cortamos á esquerda  para as Barreiras e Salteios.


Antes de chegar á Ferraria Fundeira seguimos á esquerda para as Sete Sobreiras, Vales das Mós, Vale Açor e Bemposta.

Passada a Bemposta fizemos o mesmo trajeto até á viatura, passamos Caldeiro, Vales da Cortiças, Barreiras, Rossio, Abrantes e Alferrarede.

Foi uma bela voltinha rolante com 120 km com um acumulado de 600 mt, uma vergonha para uns atletas como nós eheheheheheheeh.


Arrumamos as bikes e regressamos a casa satisfeitos com mais umas belas pedaladas numa manhã de domingo bem agradável.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário