quinta-feira, 20 de outubro de 2016

FONTAINHAS-PISÃO

Os dias estão mesmo pequeno, para ir pedalar tenho que sair ainda de noite, mas sabem bem as voltinhas pela fresca mesmo que sejam curtas.



Hoje bem cedo sai de casa e subi um pouco até á Portela dos Bezerrins, segui em frente até ao Moinho do Cabo e Vale do Pereiro.


Cortei á esquerda e passei Pereiro, Vale da Junça e Fontainhas, ia subindo e o dia ia clareando, já dava para ver a Serra do Vergão lá ao fundo.


Já no alto das Fontainhas e safo da subida cortei á esquerda, lá segui por uma boa descida até ao Maxial do Hilário e Pisão.


Passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Tamolha e fui até á Várzea dos Cavaleiros, passei no empedrado para estremecer um pouco e segui pela Aldeia Velha, Póvoa, Poiares, Ramalhosa e Portela.


Como ainda tinha tempo cortei á direita para as Lameirinhas, segui até ao Farpado, Mosteiro Cimeiro e mais umas pedaladas cheguei á Mougueira.

Depois de uns dias sem dar ao pedal esta voltinha soube mesmo bem, é mesmo bom pedalar logo de manhãzinha, é bom para carregar as baterias para o dia de trabalho que se tem pela frente.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário