domingo, 2 de outubro de 2016

VALE DA GALEGA-FIGUEIRÓ DOS VINHOS

Hoje foi dia de mais uma voltinha na fininha, uma voltinha curta para desentorpecer as pernas na companhia do Zé Almeida..

Sai de casa e desci até á Sertã, como tinha que estar em casa cedo tb tinha que sair cedo, por isso passei a Sertã ainda de noite e ainda estavam as luzes acesas.


Passei a Sertã e subi pelo São João do Couto, Zona Industrial, Alto da Carreira, Aveleira, Tapada, Casalinho e Vale Cortiço.


Aqui já tinha passado a maior dificuldade, com o dia a nascer lá segui pela Póvoa da Ribeira Cerdeira, Casal da Escusa, Ramalhos, Amieira, Vale da Froca, Painho e Pedrogão Pequeno.


Tinha combinado com o Zé ao pé do cemitério, mas ainda era cedo por isso decidi ir ao encontro dele um pouco mais á frente.

Segui á direita dos Portoleiros, Ribeira da Várzea e Vale da Galega, parei á entrada da aldeia e entretanto lá apareceu o Zé Almeida.

Já com o dueto completo seguimos viagem, voltamos a Pedrogão Pequeno descemos até á Barragem do Cabril e subimos até Pedrogão Grande.


Na rotunda ao pé dos Bombeiros cortamos á esquerda e descemos até á ponte que passa por cima da Ribeira de Pera, depois da ponte foi subir um pouco até á Mó Grande.


Já safos de mais uma subida e sempre na conversa continuamos pelo Casalinho, Mó Pequena, Lameira Cimeira, Quinta e Outão.


Um pouco mais á frente o Zé tinha uma surpresa para mim, desta vez foi a vez dele fazer-me uma surpresa, cortamos á direita para a Figueira e Casal dos Matos.


Aqui era a subir e de que maneira, ainda me zanguei com o Zé ehehehehehe, hoje enganou-me.


Lá fomos passando Figueira, Casal dos Matos e Nodeirinho, um pouco á frente entramos na estrada que liga Figueiró á Castanheira de Pera.

Já mais rolante lá fomos até Figueiró dos Vinhos, fomos fazer uma paragem na Pastelaria dos Renatos para comer e beber alguma coisa.


Uma tarde de nata que estava mesmo deliciosa , caiu mesmo bem, prontos para o resto da voltinha, saímos de Figueiró em direção das Bairradas.


Continuamos a boa velocidade pelo Retiro, Marvila, Corisco e Barragem da Bouçã, passamos a ponte que passa por cima do Rio Zêzere e toca a subir até aos Carvalhos.



Lá seguimos nas calmas pelos Carvalhos, Moinho de Vento, Milheirós e Cernache do Bonjardim, contornamos a rotunda e entramos na reta até ao Porto da Cruz.


Seguimos depois pela variante nova até ao Vale Cortiço, aqui despedi-me do Zé Almeida que seguia em direção de Pedrogão e eu segui á direita para a Sertã.



A boa velocidade depressa cheguei á Sertã, passei a vila e para terminar segui até á Mougueira onde cheguei depois de mais uma bela voltinha na excelente companhia do Zé Almeida.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.





Sem comentários:

Enviar um comentário