sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ULTIMA VOLTINHA DO ANO

Ultima voltinha do ano, um ano com umas belas voltinhas por ai, umas vezes acompanhado outras vezes em solitário, ou na minha fininha ou na minha grossa pedalei por umas belas estradinhas e por belos trilhos por vários sítios.


Hoje foi uma voltinha de fininha para me despedir do ano 2016, que para o ano venham muitas e boas pedaladas, para dar cabo do cabedal e nada de molezas.



Sai de casa e desci até á Sertã, estava um frio do caneco, uma bela camadinha de geada, tinha que pedalar depressa para aquecer, e assim foi, sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha e subi até ao Alto do Boeiro.



Ainda meio de noite lá segui até ao Olival, Outeiro da Lagoa, Lameira da Lagoa, Ponte do Robalo e Nesperal, aqui a temperatura era bem mais agradável, já não se sentia tanto o frio.



Depois do Nesperal segui pelo Vale Matias Afonso, Paparia e Cernache do Bonjardim, dei a volta pelo lado das piscinas e decidi ir até ao Alto de Santa Maria Madalena para ver as vistas.



Segui pela Roda onde cortei á direita e subi até ao alto, uma subidinha das boas, curta mas grossa boa para aquecer, depois de chegar ao alto parei para ver as belas paisagens que se tem ali do alto, uma maravilha.

Tirei umas fotos e segui viagem, fiz o mesmo trajeto até Cernache, entrei depois na grande reta e fui ter ao Alto Ventoso e Porto da Cruz.


O sol já lá vinha a espreitar lá atrás da serra, um belo raiar do dia, é uma maravilha ver o sol a nascer o pior é os dias que acordam bem fresquinhos e com uma bela camadinha de geada.





Lá fui até á Fonte da Mata, Faleiros, Fonte Branca e entrei na Sertã na Rotunda da Eirinha, passei a vila mais movimentada e para terminar subi até á Mougueira.


Uma voltinha bem fresquinha numa manhã do penúltimo dia do ano, vamos deixar o ano velho ir embora e que venha o ano novo cheio de coisas boas.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário