quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

BEIRÃO-DONA MARIA

Para aproveitar o tempo bom, tempo sem chuva mas com algum frio, com umas belas pedaladas o frio vai embora e assim tudo se resolve, não pode haver é preguiça.


Sai de casa ainda de noite, os dias estão a ficar maiores mas mesmo assim para as minhas voltinhas ainda tenho que sair de noite para chegar ao trabalho a horas.



Para começar a voltinha subi até á Portela dos Bezerrins, segui em frente passei o Moinho do Cabo e Vale do Pereiro.



Aqui já ia mais quente, mas para aquecer mais um pouco segui á esquerda e subi pelo Pereiro, Vale da Junça e Fontainhas.



No alto já o motor ia bem quente e a temperatura era bem agradável, até apetecia esticar a voltinha mas o trabalho não deixa, segui mais um pouco e cortei á esquerda para o Beirão.



O Beirão é uma aldeia meio perdida na encosta da Serra dos Alvelos, entrei no empedrado para mexer o esqueleto um pouco e continuei por uma bela subida  até ao Monte Fundeiro e Carvalheira.
Monte Fundeiro, Carvalheira e Dona Maria são mais umas aldeia quase desertas na encosta da Serra dos Alvelos.



Passada a Dona Maria desci até á Ribeira da Santinha, uma bela descida até á estreita ponte, parei para ver a ribeira e tirar umas fotos.



Tiradas as fotos era hora de me fazer á boa subida até perto do Figueiredo, subidinha das boas, deu bem para aquecer nesta manhã bem fresquinha...


Já no alto passei ao lado do Figueiredo e sempre descontraído lá fui pedalando até á Várzea dos Cavaleiros, passei a aldeia e não se via ninguém estava tudo recolhido....


Segui depois pela Aldeia Velha, Póvoa, Poiares, Ramalhosa e Portela dos Bezerrins, cortei á direita e com mais umas pedaladas cheguei á Mougueira depois de mais uma bela voltinha pela fresca.

E assim foi mais uma voltinha numa manhã bem fresquinha mas com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário