quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

VALONGO-NESPERAL

Mais um dia e mais uma manhã com pedaladas, lá segui para mais uma voltinha pela fresca por umas estradinhas aqui da zona do pinhal.


Sais de casa e subi até á Portela, cortei á direita e ainda meio de noite mas com uma bela lua lá fui passando Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras e Bela Vista.



Levantar cedo para ir andar de bicicleta e com este tempo bem fresquinho é só para gente doida, eu faço parte dessa gente doida, mas depois da voltinha até o dia corre melhor....


Passada a Bela Vista segui até á Cumeada, aqui já o dia vinha a clarear lá atrás da serra, segui para Castanheiro Grande, Casal dos Gafos, Valongo.



Um pouco mais á frente cortei á direita para a Rolã e desci até á Ponte das Cabras, uma descida meio manhosa, muito nevoeiro e a estrada muito molhada, desci devagarinho para não haver azares...


Passei a ponte e toca a subir até á Galeguia, subidinha das boas para aquecer, nas calmas lá fui indo até ao Vale do Gago, passei então a Galeguia, Vale Junqueiro, Felgaria e Nesperal.

Passei ao lado da Igreja segui em frente e fui até Maravil e Alto Ventoso, cortei á direita e lá fui passando Vale da Lata, Porto da Cruz, Fonte da Mata e Faleiros.



Passei a Rotunda e segui á direita para o Gravito, Outeiro da Lagoa, Olival, Alto do Boeiro e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.

Passei a vila já mais movimentada, gente atarefada para ir para o trabalho, para terminar segui pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário