quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

CIMO DA RIBEIRA-ESTRADINHA

Hoje bem cedinho como não tinha mais sono levantei-me e lá fui dar uma voltinha com a minha fininha.


Sai de casa e desci até á vila, já encontrei gente que ia para o trabalho, subi pelo São João do Couto, Zona Industrial e Alto da Carreira.


Já safo da subida inicial segui até á Aveleira, Tapada, Casalinho e Vale Cortiço, na rotunda segui á direita e desci até Malpica.


O dia tinha acordado nublado, o sol vinha a espreitar lá atrás da serra mas meio envergonhado, mas estava uma temperatura mesmo boa para a voltinha logo cedinho.


Passei Malpica e lá subi um pouco até á Passaria, Herdade e mais um pouco cheguei á Cimo da Ribeira, uma aldeia meio perdida num vale da Serra do Viseu.


Passei a aldeia e fui em direção do Vale da Mó e Verdelhos, uma bela estradinha esta, sem transito e com um belo cheirinho das mimosas, que nesta altura do ano estão floridas e deixam um belo cheirinho..

Nos Verdelhos continuei até ao Casal da Escusa, cortei á esquerda e segui para as Almas da Arnoia, Castelo, Morlinho, Casal da Cruz e Estradinha.



Que maravilha dar umas pedaladas pelo raiar do dia, custa levantar mas depois sabe mesmo bem umas pedaladas para começar o dia.


Continuei fui até Milheirós e Cernache do Bonjardim, dei a volta á Rotunda e segui pela grande reta até ao Porto da Cruz, aqui entrei na variante e fui ter ao Vale Cortiço.



Do Vale Cortiço até á Sertã foi um estantinho, passei a vila subi até ao Montinho e com mais umas pedaladas cheguei á Mougueira depois de uma excelente voltinha pela fresca..

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário