domingo, 19 de fevereiro de 2017

CLÁSSICA DO BUCHO

É tradição pela altura do carnaval em Malpica do Tejo comer-se o Bucho de Ossos, e hoje fui com um grupo de atletas de alta competição comer o bem dito Bucho de Ossos..


Mais uma vez o meu irmão juntou um grupinho de malta, fomos dar uma voltinha de bike e para terminar comer o belo Bucho acompanhado de umas couvinhas umas batatinhas e o belo tintinho...



Sai de casa e fui até Castelo Branco, passei por São Domingos para apanhar o Fred e fomos ter a casa do meu irmão para nos juntar-mos á malta, lá seguimos depois até Malpica do Tejo.


Com a malta reunida e com as bikes todas prontinhas fomos dar ao pedal por uns belos trilhos alguns deles perto do belo Rio Tejo.



Descemos por umas ruelas da aldeia e por umas bonitas quelhas saímos de Malpica, umas belas casinhas em pedra no Arrabalde, antigamente era onde guardavam os animais e o material agrícola..


Seguimos pelo Monte do Varejão, Monte do Poço Longo, Monte dos Negrais, Monte de São Domingos e Monte Novo, estes montes antigamente eram todos povoados hoje só encontramos é casas em ruínas..

Reagrupamos depois a malta perto do Monte Vale de Currais, o dia estava mesmo bom para umas pedaladas pelo monte, é uma maravilha pedalar por trilhos e ver os campos já floridos...



Por uns caminhos por entre as belas azinheiras lá fomos até ao Monte das Flores, aqui encontramos um velhote que andava na horta, o pior é que tínhamos que passar no terreno dele.


Dois dedos de conversa e viemos a saber que ele conhece o meu pai, é que Malpica do Tejo é a terra onde o meu pai nasceu, ainda lá tenho umas raízes.



O senhor bem simpático lá nos deixou passar nas suas terras, com mais umas belas passagens chegamos á estrada de que liga Castelo Branco a Malpica.


Atravessamos o alcatrão e seguimos por um caminho bem enlameado até ao Monte dos Judeus, um pouco mais á frente seguimos por uma ligeira subida até ao Monte Vale das Vacas.



Com a voltinha quase esfolada seguimos pelo Monte do Covão, Fontanina e entramos em Malpica pela antiga Quelha da Atafona.
Chegamos depois ao Largo de São Pedro de onde tínhamos saído umas horas antes para a voltinha, voltinha esta bem catita por uns belos trilhos ali ao redor de Malpica..


Mudamos de fatinho arrumamos as bikes e seguimos em fila até á Tasca da Maria Faia onde íamos degustar o belo Bucho.



O resto acho que já sabem, comemos bem, bebemos muito bem e sempre na galhofa passamos ali um bom bocadinho todos á mesa.


Barriguinha cheia de boa comida e boa bebida e cada um foi á sua vidinha, passei por Castelo Branco para deixar o Fred e regressei á Sertã satisfeito com mais umas belas pedaladas...

Um belo grupinho ali se juntou para umas pedaladas e um farto almoço, é disto que a malta gosta e lá teremos que combinar umas pedalas iguais a estas, assim a barriga não aguente...
E assim foi mais uma excelente voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário