quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

NESPERAL-VALE DA LATA

Para aproveitar o tempo sem chuva e com algum frio fui ver as vistas lá no alto de Santa Maria Madalena, tb conhecido de São Macário..


Sai de casa e desci até á Sertã, estava bem fresquinho e uma bela camada de geada, a chuva foi embora e a temperatura desceu, mais umas camadinhas de gelo para enrijar os ossos.


Continuei e sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha, subi até ao Alto do Boeiro, Olival e Outeiro da Lagoa, aqui já mais rolante segui pela Lameira da Lagoa e Ponte do Robalo.


O dia já vinha a clarear lá atrás da serra, estava um frio do caneco por isso toca a aquecer o motor.



Continuei e subi um pouco até ao Nesperal, passei depois Vale Matias Afonso, Paparia, Cernache do Bonjardim, Roda e a boa subida até ao Alto de São Macário.


Cheguei ao alto e ali mirei as belas paisagens que se tem ali do alto, já se via o sol a espreitar lá ao fundo, é uma maravilha ver o sol nascer, mas para isso tem que se levantar cedinho...
Depois de umas fotos e regalado as vistas com as paisagens era hora de seguir com a voltinha, desci e fiz o mesmo trajeto até á Roda e Cernache.



Passei pelo meio da Vila e entrei na grande reta, continuei pelo Alto Ventoso, Vale da Lata, Porto da Cruz, Fonte da Mata e Faleiros..

Aqui estava mesmo fresco e a descer ainda se sentia mais o frio, lá fui até á Fonte Branca e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Passei na vila e para terminar a voltinha passei pelo Montinho, cheguei á Mougueira depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário