sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

SIPOTE-BLANZEL

Hoje foi dia de levantar cedinho e ir dar corda aos pedais, para terminar bem a semana lá segui para uma voltinha por umas estradinhas mais recatadas aqui da zona.


Quando sai de casa estava muito nevoeiro, até parecia que ia para chover, mas era só a marzia da manhã.



Comecei a subir até á Portela dos Bezerrins, segui á esquerda passei pela Ramalhosa, Poiares, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros.



Nem vivalma se via naquela aldeia, estava tudo recolhido, passei a aldeia cortei á direita e desci até ao Pisão.


Passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Tamolha e ganhei coragem para a subida que tinha pela frente, uma subidinha das boas até ás Fontainhas.


Passei pelo Maxial dos Hilários e sempre descontraído lá fui pedalando até ao Alto das Fontainhas, ufaaa que esta deu para aquecer bem o motor...
No alto e safo da subida segui em frente e fui até ao Sipote, passei pelo meio da aldeia e desci mais um pouco até á Aldeia dos Braços, uma aldeia escondida no Vale da Ribeira da Isna..

Continuei e fui ter á Praia Fluvial do Malhadal, era para dar um mergulho mas estava vazia..eheheheh, tirei uma foto e mais uma subidinha pela frente..


Mais umas pedaladas até perto do Malhadal, cortei á direita e desci até á Folga e Blanzel, duas aldeias perdidas no vale mesmo ao lado da Ribeira da Isna.

Que bela estradinha esta, depois segui e fui até á Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, esta já tinha água mas já não tinha tempo para o mergulho...eheheheh


Continuei pela Maljoga, Moinho Branco, Vale do Pereiro, Moinho do Cabo e por uma ligeira subida cheguei á Portela dos Bezerrins..

Aqui estava quase a terminar a voltinha só tinha que descer um pouco até á Mougueira, lá cheguei a casa depois de mais uma bela voltinha bem cedinho.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.






2 comentários: