quinta-feira, 16 de março de 2017

CHAVEIRA-CORTES

Estes dias têm estado muito ventosos, mesmo assim hoje lá segui na minha fininha para uma voltinha lá para as bandas da Chaveira.


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, segui em frente e com o dia já a clarear lá fui passando Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga...


Passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Isna e segui pela estrada antiga que liga Proença á Sertã.

A estrada não está em boas condições mas a subir até que nem é mau, uma ligeira subida com umas curvinhas é uma maravilha..


Passei Carvalhal e um pouco mais á frente cortei á direita em direção das Cimadas, Vales de Cardigos, Carrascal e Chaveira.


Aqui já dava para ver bem o sol a espreitar lá atrás da serra, é mesmo fixe ver o sol nascer, custa levantar mas depois tem-se um boa recompensa...

Na Chaveira cortei á direita e passei Chaveirinha, Casais de São Bento, Monte Fundeiro, Colos, Portela dos Colos, Cimo do Valongo e São João do Peso.



Passei no meio da aldeia e nem vivalma se via, ainda estava tudo recolhido, são daqueles que gostam de dormir até tarde...ehehehehe


Segui e desci a boa velocidade até á Ribeira da Isna, passei novamente por cima dela e lá me fiz á boa subida até ás Cortes, subidinha chata esta....


Subida com muito vento pela frente e o que mais chateia é a ultima grande reta, nem se pode olhar pá frente, parece que nunca mais acaba.
Já nas Cortes e safo da subida desci até á Ribeira da Tamolha, mais uma descida e logo de seguida mais uma subida, desta vez até ao Vale da Cortiçada..

Mais uma subida feita, passei Vale da Cortiçada e segui até á Junceira, desci um pouco e entrei na Sertã pela Venda da Pedra.

Passei a vila já movimentada e para terminar subi até á Mougueira onde cheguei satisfeito com mais umas belas pedaladas pela manhã..

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..




Sem comentários:

Enviar um comentário