quinta-feira, 2 de março de 2017

MÓS-CARDAL

Hoje fui ver o `` Mar ´´, fui até ao Centro Náutico do Zêzere ver se a água estava fresca, uma voltinha bem fixe, não sou adepto de fazer o mesmo trajeto de ida e volta mas hoje lá calhou...


Sai de casa e subi até á Portela, aqui cortei á esquerda e fui passando Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Bela Vista e mais um pouco cheguei á Cumeada.


O dia acordou meio nublado e fresquinho, mas nada que umas boas pedaladas não resolvam, é uma maravilha estas voltinhas matinais, e com os dias maiores sabem muito melhor...


Depois da Cumeada segui pelo Castanheiro Grande, Casal dos Gafos, Valongo, Mós, Atalaia e Tira, aqui estava tudo cheio de nevoeiro, pouco se via, se calhar eram os óculos que iam embaciados eheheheheh.


Passei a rotunda da Tira e segui pela Lameira dos Reis, Cardal e Trizio, aqui entrei na ciclovia e fui ter ao Centro Náutico do Zêzere.

É um espetáculo passar ali, ver a Albufeira de Castelo de Bode e as belas paisagens, é disto que eu gosto quando ando na minha bike...


Dei a volta e fiz o mesmo trajeto até á Cumeada, para lá fui sempre com uma ligeira descida, para cá a coisa fui sempre com uma ligeira subida, mas até sabe bem, era para o motor não arrefecer...



Lá fui pedalando e vendo o sol a nascer, uma bela paisagem lá ao fundo, o sol a espreitar lá atrás da serra..



Cheguei á Cumeada e parei no Café das Bombas para beber um cafézinho, bebi o café descansadinho e dei dois dedos de conversa com um pessoal conhecido.



Depois da conversa segui para o resto da voltinha, despedi-me e segui até á Junceira, desci pela Nacional 2 antiga e entrei na Sertã pela Venda da Pedra.
Passei a vila já mais movimentada e subi um pouco até ao Montinho, para terminar a volta dei mais umas pedaladas e cheguei á Mougueira depois de uma boa voltinha pela fresca..

Acorda cedo e pedalar por umas estradinhas sem transito e ter umas belas paisagens é um espetáculo, chamam-me maluco por me levantar cedo e ir andar de bike, mas malucos são os que ficam na cama...

E assim foi mais uma excelente voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...





Sem comentários:

Enviar um comentário