segunda-feira, 27 de março de 2017

OS 4 CASTELOS

Ontem foi dia de ir conquistar 4 Castelos, Alegrete, Marvão, Castelo de Vide e Portalegre, um evento sem inscrições, sem essas coisas habituais, cada um saia quando cria e lá ia á conquista...


Lá segui em solitário para esta voltinha, fui na minha viatura até Portalegre, estacionei na Praça da Republica, já havia gente a preparar-se para começar, mas pouca gente, muitos tiveram medo da chuva..


Viatura estacionada e com as coisinhas todas prontinhas lá fui dar umas pedaladas, os senhores da meteorologia estavam a dar muita chuva, assim tomava banho pelo caminho...


Lá segui com um grupo de malta por uma boa subida, esta em alcatrão pela Estrada da Serra, já no alto seguimos á direita para as Azinhagas, aqui seguimos por uma espetacular single cheio de pedra...


Fomos depois ter ao alcatrão perto do Reguengo, a chuva tinha dado umas tréguas, mas pelo que se via era por pouco tempo...
Um pouco mais á frente cortei á direita para entrar na terra, pelo cume da Serra de São Mamede lá fui conquistar o primeiro Castelo, o de Alegrete.

Aqui sozinho subi por uma single e cheguei ao castelo, tirei uma foto para registar a passagem e segui, fui sempre encontrando pessoal mas parte do trajeto fui sempre sozinho mas alegre....


Sai de Alegrete e por uma boa subida lá fui pedalando pela serra fora, mais á frente passei Montarecos, uma aldeia meio perdida no vale da Ribeira de Arronches..


Depois de Montarecos segui pelo Vale de São Lourênço, com umas vistas bem bonitas, lá fui indo sempre descontraído, aqui juntei-me ao Grupo dos Bichos do Mato, malta porreira...


Um pouco mais á frente de São Lourênço seguimos á direita para uma valente subida até ás antenas no alto da Serra de São Mamede, uma subidinha longa e das boas...
Lá seguimos subida fora, a chuva e o vento lá vieram fazer companhia á malta, no alto da Serra não se parava, muito vento e chuva, toca a seguir viagem.

Descemos a serra passamos ao lado da Quinta do Barrieiro e por uns caminhos bem enlameados lá fomos até aos Olhos de Água.


Parei para olear a corrente que já vinha um pouco seca eheheh, depois mais uma dolorosa, uma boa subida pela frente, e de seguida uma descida até á Portagem.


Nesta portagem não se paga é de borla, a paga era subir a bela calçada até á Vila de Marvão onde havia mais uma castelo para conquistar.


Boa subida, já a tinha feito a descer mas acho que a subir é mais complicado, nas calmas lá fui indo e a malta dos Bichos do Mato vinham logo atrás..

Pedra sobre pedra lá fui subida fora, com a calçada molhada é um  pouco mais complicado mas lá me safei, já no alto segui até ao Castelo de Marvão tirar uma foto para o registo..

A malta dos Bichos do Mato fizeram uma paragem para comer alguma coisa mas eu tinha ido precavido com umas sandes, não parei e segui caminho..


Desci por uma calçada um pouco escorregadia e fui ter á Minhota, mais á frente entrei num single espetacular, o Trilho de Vale de Rodão, uma maravilha, pelo meio de muros e muitos carvalhos, mesmo fixe.


Lá me fui deliciando com este single até perto da Amieira, aqui segui por alcatrão até Castelo de Vide para mais uma conquista ao bonito castelo..


Registada a passagem era hora de seguir viagem, desci um pouco até á Estrada Nacional e toca a subir mais uma calçada, desta vez teve que ser pedestre, a subida estava muito escorregadia..

Mais a cima já dava para ir a pedalar, subi até ao alto da Serra da Penha, já no alto e a chover a cântaros continuei e desci até ás Carreiras.


Muita chuva a partir daqui, lá fui sempre a levar com ela no nariz, passei Vargem e mais um pouco estava a entrar em Portalegre, subi até ao Castelo para a ultima conquista do dia.
Uma voltinha daquelas boas, um dia com muita chuva mas com belos trilhos, belas calçadas, vale sempre a pena umas pedaladas assim, mesmo chegando ao fim com uma valente molha.


Cheguei ao fim arrumei a bike mudei de roupinha e regressei a casa satisfeito com mais uma voltinha, num dia de chuva, e com uma molha até ao osso.

Obrigado á malta dos Bichos do Mato pela companhia em alguns bocados da voltinha, e venham mais voltas destas mas de preferencia com sol...

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário