quarta-feira, 22 de março de 2017

VILAR DE RUIVO-PALHAIS

Hoje fui ver se via a neve, os senhores do tempo davam neve e muito frio, na minha voltinha não encontrei nada disso o que encontrei foi chuva, mas nada de mais...


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita e passei pelo Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres e Bela Vista.

O dia acordou farrusco e com cara de chuva, mas a vontade de dar ao pedal é muita e a chuva não mete medo, por isso toca a pedalar...


Continuei e entrei na Nacional 2, passei na Cumeada, Chão da Telha e desci mais uma pouco até á Barragem da Ribeira da Isna.


Descida feita era hora de subir um pouco, lá segui nas calmas subida fora até á Fundada, uma subida ligeira mas longa, nas calmas até sabe bem para aquecer..

Passei pela Fundada e logo de seguida Sobreiras Altas, Fouto e Lagoa Cimeira, aqui desci um pouco até perto de um antigo lagar, passei a ponte e continuei por uma bela subida até Vilar do Ruivo..


Em Vilar do Ruivo já safo da subida segui em frente e lá fui para mais uma descida até á Ponte que passa por cima da Ribeira da Isna..


Passada a ponte tinha mais uma subidinha pela frente até á Tira, lá fui pedalando e a chuva a querer engrossar, aqui já tinha o fatinho molhado..


Na Tira cortei á direita para o Casalinho, Mós, Valongo, Casal dos Gafos, Castanheiro Grande e cheguei á Cumeada..


Continuei depois até á Junceira, desci um pouco e entrei na Sertã pela Venda da Pedra, passei na vila e fui em direção do Montinho.


Passado o Montinho dei mais umas pedaladas até á Mougueira,  fui arrumar a fininha depois de uma voltinha molhada..
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..




Sem comentários:

Enviar um comentário