terça-feira, 11 de abril de 2017

LOURICEIRA

Hoje bem cedo mais do mesmo, uma bela voltinha para carregar as baterias por umas belas estradinhas aqui da zona do pinhal..


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita e fui pelo Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras e Bela Vista.


Com o dia já a clarear segui para a Cumeada e sempre descontraído lá fui passando Castanheiro Grande, Casal dos Gafos, Valongo, Mó, Casalinho e Palhais.


Até aqui foi rolante e ainda tinha a descida até á Ponte dos Cavalos, cortei á direita e lá fui até á Ponte, parei para tirar uma foto e dei uma olhadela na bonita ribeira.


Foto tirada era hora de me fazer á subida, sempre a dar ao pedal fui até aos Escudeiros, cheguei lá já o motor ia bem quente.

Aqui já dava para ver o sol a espreitar lá atrás da serra, é mesmo fixe o nascer do sol, muita gente não tem o privilégio de o ver, porque para isso tem que se levantar bem cedo...

Ás vezes custa levantar cedo mas depois de umas pedaladas, ver o sol nascer, ouvir os passarinhos e as ribeiras sabe mesmo bem, é uma maravilha começar assim o dia.




Lá continuei pela Louriceira, Quintã e entrei em Cernache do Bonjardim, a vila já estava bem movimentada, continuei pelo Alto Ventoso e Porto da Cruz..


Segui pela estrada nova até ao Vale Cortiço e Tapada, aqui cortei á esquerda e fui até á Codiceirinha, Codiceira e desci até á Ponte da Charneca.

Subi um pouco até á Zona Industrial, desci depois para São João do Couto e Rotunda da Eirinha, passei a vila e para terminar subi até ao Montinho e com mais umas pedaladas cheguei á Mougueira.
Cheguei satisfeito com mais uma bela voltinha pela fresca sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...




Sem comentários:

Enviar um comentário