quarta-feira, 31 de maio de 2017

FATELO

Mais uma ficha e mais uma voltinha, hoje fui lá para os lados do Fatelo, uma aldeia perto de Proença-a-Nova, tb tive direito a uma boa subida até ao Alto da Serra das Corgas.


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, segui em frente e passei Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga.


O dia acordou muito farrusco, tudo nublado e alguma marzia, vamos lá ver se dá para ver o sol lá no alto da serra, e deu mesmo...


Na Maljoga cortei á esquerda e fui até á Isna de São Carlos, Aldeia Ruiva, Cabeço do Moinho, Ribeiro de Eiras, Eiras e Sarzedinha..

Cortei á esquerda e toca a subir até ao Alto da Serra das Corgas, uma subida bem jeitosa, um pouco longa e com umas belas paisagens.

Vale sempre a pena fazer uma subida, pode custar um pouco mas paisagens são uma boa recompensa.


No alto era hora de descer um pouco, antes de chegar ás Corgas cortei mais uma vez á esquerda e fui ter ao Fatelo, uma aldeia meio perdida na encosta da Serra..

Passei no meio da aldeia e segui por uma bela estradinha até ao Malhadal, no alto as paisagens eram uma maravilha mas tinha que descer até perto da Praia Fluvial do malhadal..

Lá fui indo até á Ponte que passa por cima da Ribeira da Isna, hoje não deu para visitar a Praia Fluvial, para a próxima passo lá...

Continuei com a voltinha e passei na aldeia dos Braços, um pouco mais á frente tive que parar para remendar um furo, tb deu para descansar um pouco...eheheh
Furo resolvido e segui, tinha pela frente mais uma boa subida até ao Sipote e Alto das Fontainhas, nas calmas lá fui pedalando subida fora...

Já no alto e safo da subida era hora de descer até ao Pisão, passei depois pela Várzea dos Cavaleiros, Aldeia Velha, Póvoa, Poiares, Ramalhosa e Portela dos Bezerrins.


Para terminar foi só descer até á Mougueira, cheguei com mais umas belas pedaladas logo pela fresca..
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..




Sem comentários:

Enviar um comentário