segunda-feira, 1 de maio de 2017

VOLTINHA EM DIA DE FERIADO

Feriado mas mesmo assim dia de trabalho pela parte da manhã, da parte da tarde mais umas pedaladas na companhia da minha fininha...

Sai de casa e desci até ao Bar da Carvalha onde bebi café na companhia da  minha mulher e da minha irmã, depois de dois dedos de conversa e de beber cafézinho lá segui para umas breves pedaladas até ao Centro Náutico do Zêzere.


Sai da Sertã pela Venda da Pedra e lá fui nas calmas subida fora até á Junceira, no cruzamento encontrei três ciclo- turistas que andavam meio perdidos, andavam a fazer a Nacional 2 e iam pernoitar no turismo Rural no Vale da Cortiçada.

Um pouco de conversa e lá fui ensinar-lhe o caminho até ao Vale da Cortiçada, três amigos de Barcelos que terminaram aqui o terceiro dia de pedaladas, ainda têm mais três dias pela frente...


Despedidas feitas e segui a minha voltinha, fui até á Cumeada e sempre com o vento pela frente passei Castanheiro Grande, Casal dos Gafos, Valongo, Mós, Rolã, Atalaia, Tira, Lameira dos Reis e Cardal.

Desci depois mais um pouco até ao Trizio, passei pelo empedrado e entrei na bela ciclovia até ao Centro Náutico do Zêzere...

Já encontrei muita gente na esplanada, com o bom tempo já se encontra muita gente a passear ao ar livre, ali me sentei na bela esplanada e ali refresquei com uma fresquinha bjeca preta...

Com o motor mais fresco segui viagem, agora era sempre com uma ligeira subida, fiz o mesmo trajeto até á Rolã, aqui segui á esquerda e desci até á Ponte das Cabras.


Descida muito fácil, depois da ponte era subir até á Galeguia, nas calmas lá fui indo pedalando e desfrutando as belas paisagens, já no alto passei Galeguia, Felgaria e Nesperal...


Segui em frente e passei pelo Malha Pão e fui ter ao Alto Ventoso, continuei pelo Vale da Lata e Porto da Cruz, entrei depois na variante nova até ao Vale Cortiço.

Tempo maravilha para umas pedaladas, o que eu gostava mesmo era uma voltinha de um dia inteiro mas o trabalho não deixa, tenho que me contentar com as pequenas voltinhas..


No Vale Cortiço segui é direita e passei Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.

Com uma breve passagem pelo Jardim da Carvalha segui até á Mougueira onde cheguei depois de umas pedaladas neste dia de feriado..


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..




Sem comentários:

Enviar um comentário