domingo, 4 de junho de 2017

UMA VIAGEM ATÉ PEDROGÃO DE SÃO PEDRO

Hoje foi dia de uma voltinha em linha, fui ver um jogo de futebol, eu nem gosto de futebol mas era a equipa da minha filha que ia jogar a final distrital dos Infantis A, era por uma boa causa..

Sai de casa cedinho e lá segui pela Portela dos Bezerrins, Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga..


O dia acordou meio nublado e um pouco fresco, nas baixas ao pé das ribeiras estava bem fresquinho, mas nada que as subidas não resolve-sem, ás vezes as subidas são boas para alguma coisa...


Na Maljoga segui á esquerda e passei pela Isna de São Carlos, Aldeia Ruiva, Ribeiro de Eiras, Eiras, Sarzedinha e entrei em Proença-a-Nova..


Fui direitinho á Pastelaria Estrela Doce II para beber o cafézinho e comer o belo pastelinho de nata, é a gula...eheheheehh
Pastelinho no bucho toca a seguir, sai de Proença e desci até ao Pontão do Laranjeiro, cortei á esquerda para Vale D´Urso, Pucariço, Sobreira Formosa e desci até á Froia..


Depois de uma descida vem sempre uma subida, e é verdade, passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Sarzedinha e bora subir um pouco até ao cruzamento dos Montes da Senhora...


Lá fui pedalando, passei a bonita fonte e mais umas pedaladas cheguei ao alto, segui um pouco e passei Catraia Cimeira e desci até á Ponte do Alvito..


Passei a ponte e lá segui por mais uma subidinha até Cabeça Gorda, continuei pelo Vale de Água, Sarzedas, Silveira dos Figos e Cabeço do Infante...

Um pouco mais á frente em São Domingo parei no café das Bombas para comer alguma coisa, um bolinho de chocolate mesmo bom para ingerir umas calorias..
Barriguinha mais composta era hora de seguir viagem, segui pelos Vilares de Cima e desci até ao Rio Ocresa, depois da ponte mais uma boa subida até á Taberna Seca..


Aqui não havia nada para beber a Taberna estava seca, com a cidade de Castelo Branco já pertinho dei mais umas pedaladas e entrei na Cidade, segui pelo centro e fui ter á Rotunda Europa..


Tirei uma foto á bonita queda de água e continuei, sai da cidade em direção do Lanço Grande, entrei naquelas grandes retas e com vento de frente para ajudar...


Cheguei aos Escalos de Cima onde encontrei a minha mulher e o meu pequeno, por pouco não chegava primeiro que eles eheheheh..


Lá segui para o resto da voltinha, fui fazer mais uma paragem no café na Ponte de São Gens onde tinha quatro companheiros de pedaladas prontinhos para me pagar uma bebida..
O meu Irmão o Álvaro o Luís Lourenço e o Jorge Palma estavam á minha espera, ali estive a beber um bujeca fresquinha e a dar dois dedos de conversa...

Depois de uma breve prosa tinha que seguir, tiramos a foto da praxe despedi-me do pessoal e eu segui contra o vento e eles seguiram a favor do vento...


Mesmo bom este encontro com malta daquela que gosta de dar ao pedal,  um belo grupinho..

Subi depois um pouco até São Miguel de Acha e continuei sempre com a má companhia do vento retas fora até Pedrogão de São Pedro..

Cheguei e fui até ao Estádio ver o resto do jogo, para terminar a equipa da minha filha ganhou a final e foram campeões, foi um espetáculo....


Arrumei a bike no carrinho e lá fomos almoçar todos juntos para comemorar esta grande vitória...
A equipa dos campeões...



Foi assim uma bela voltinha com um final espetacular e sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...



Sem comentários:

Enviar um comentário