segunda-feira, 17 de julho de 2017

VOLTINHA EM DIA DE ANIVERSÁRIO

Hoje na companhia do Zé Almeida e do Marco Dias fui dar uma voltinha de fininha, a volta tinha que ser curta por motivos familiares..

Sai de casa e desci até á Sertã, ainda encontrei gente que vinha da noite, depois do Festival do Maranho encontrei malta bem alegre...

Lá segui por São João do Couto, Zona Industrial, Alto da Carreira, Aveleira, Tapada, Casalinho, Vale Cortiço e Povoa da Ribeira Cerdeira..

Aqui a subida já tinha passado, já era mais rolante, um pouco mais á frente lá estava o Zé Almeida á minha espera, comprimentos feitos e toca a seguir até ao Castelo onde tinha combinado com o Marco Dias..


Nas Almas da Arnoia lá vinha o Marco ao nosso encontro, aqui com o trio completo seguimos para a nossa voltinha, passamos Castelo, Morlinho e Estradinha..
Aqui seguimos á direita por um sitio agora triste por causa dos fogos, aquilo está tudo preto, as paisagens não são as mesma coisa, mas com calma as coisas vão mudam...


Passamos por Moinho de Vento, Carvalhos e a boa velocidade depressa chegamos á ponte que passa por cima do Rio Zêzere, e com a bela vista da Barragem da Bouçã..


Pela frente tínhamos uma boa subida, passamos Corisco, Marvila, Bairradas, Aldeia Cimeira e mais um pouco entramos em Figueiró dos Vinhos, fomos até á Pastelaria Rota Malhoa para comer alguma coisa..

Ali nos entretemos um bocadinho na conversa e a trincar alguma coisa, o dia tinha acordado fresquinho mas vinha lá calor, era melhor hidratar...


Barriguinha composta continuamos as pedaladas, saímos de Figueiró em direção de Pinheiro Bordalo, Outão, Lameira Cimeira,  Mó Pequena e Mó Grande..

Aqui cortamos á direita e fomos passar na aldeia do Sobreiro, descemos depois até á Ribeira de Pera e toca a subir até Pedrogão Grande...


Já em Pedrogão Grande seguimos pela direita fomos ter á Barragem do Cabril e subimos um pouco até Pedrogão Pequeno.

O Zé Almeida ficava por ali e nos continuamos com a voltinha, despedimo-nos dele e passamos Painho, Vale da Froca, Amieira, Ramalhos e Casal da Escusa..



Aqui o Marco Dias seguiu para o Castelo e eu continuei pela Póvoa, Vale Cortiço, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha..


Fui até ao Bar da Carvalha para beber alguma coisa fresca, mais fresco lá segui até á Mougueira onde cheguei depois de uma bela voltinha com belos companheiros...

E assim foi mais uma excelente voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..





Sem comentários:

Enviar um comentário