terça-feira, 12 de setembro de 2017

PRAIA FLUVIAL DO BOSTELIM

Hoje bem cedinho lá fui dar umas pedaladas, o bichinho não me larga, a vontade de pedalar é muita mas pedalar por sítios queimados deixa-me muito triste, ver que á gente que dá cabo da nossa querida natureza, dá vontade sei lá o que, que GRANDE CAMBADA....


Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita e lá fui passando Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas e Bela Vista...


Agora quando começo as minhas voltinhas ainda é de noite, só se vê a lua e o raiar do dia lá ao fundo, mas ver depois o sol nascer é uma maravilha...


Na Bela Vista segui á esquerda e fui em direção do Marmeleiro, Cortes e desci até á Ponte que passa por cima da Ribeira da Isna e subi um pouco até ao cruzamento que segue para a Cabeça de Poço..


No alto segui á direita e fui ter á Praia Fluvial do Bostelim, parei para ver a praia e tirar umas fotos, havia por lá uns campistas a aproveitar o sossego...
Fotos tiradas segui, agora era subir até á Cabeça do Poço, a manhã estava fresquinha mas a subida deu para aquecer um pouco...



Passei na aldeia e nem vivalma se via, ainda estava tudo a dormir, continuei e fui ter á Fundada, aqui entrei na Nacional 2 e desci até á Barragem da Ribeira da Isna..


Na barragem deparei-me com a falta de água, já por ali passo á muitos anos e nunca via a barragem com tão pouca água, isto está mesmo mau, se não chove não sei não...



Continuei a minha voltinha e subi pelo Chão da Telha e mais uma pedaladas cheguei á Cumeada, fiz uma breve paragem no Café das Bombas para beber um cafézinho...



Depois do café lá continuei, fui até á Junceira desci um pouco e entrei na Sertã pela Venda da Pedra, passei a vila e subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas pela fresca..

E assim foi mais umas pedaladas sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR





Sem comentários:

Enviar um comentário