sábado, 20 de janeiro de 2018

VALE DE MÓS

Não é habito pedalar aos sábados mas hoje deu-me a vontade e lá fui eu dar mais uma voltinha de fininha..

Sai de casa e desci até á bela vila da Sertã ainda sossegada, continuei por São João do Couto, Zona Industrial, Alto da Carreira, Aveleira, Tapada e Vale Cortiço..

Aqui já ia quentinho, dava para ver o gelo a luzir nas hortas, hoje mais um dia com uma bela camada de geada, estava fresquinho mas nada que umas pedaladas não resolvam..


No Vale Cortiço cortei á direita e lá fui até Malpica, Passaria, Herdade e mais um pouco cheguei á Cimo da Ribeira e Vale de Mós..


Uma estradinha bem fixe e umas aldeias meio perdidas na encosta da Serra do Viseu, ali a temperatura era mais agradável, uma boa diferença da Sertã ali para o alto...

Segui com a voltinha e passei pelos Verdelhos, Casal da Escusa, Adegas da Selada, Mourisco, Almas da Arnoia e Castelo, aqui o dia já clareava um pouco, já dava para ver o sol  lá atrás da serra..


Como ainda tinha tempo segui pelo Morlinho, Estradinha, Milheirós e cheguei a Cernache do Bonjardim, dei a volta á rotunda e segui pelo grande reta e fui até ao Porto da Cruz..


A voltinha estava a saber mesmo bem, custa um pouco levantar mas depois é uma maravilha estas pedaladas, entrei depois na variante e fui até ao Vale Cortiço..


Fiz uma paragem no Café a Esplanada para beber um cafézinho, mesmo bom para aquecer a alma..


Café tomado segui e fiz o mesmo trajeto agora em sentido inverso até a São João do Couto, desci mais um pouco e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha..

Passei a vila segui pelo Montinho e mais umas pedaladas cheguei á Mougueira depois de uma bela voltinha bem cedinho...

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..





Sem comentários:

Enviar um comentário