domingo, 15 de abril de 2018

ALTO DA CAVA

Hoje foi dia de voltinha ao fim do dia, de manhã não deu para pedalar por motivos familiares mas de tarde tive que arranjar um bocadinho para ir esticar as perninhas...

Com o tempo meio baralhado e com cara de chuva lá fui dar umas pedaladas, sai de casa e fui até á Sertã, segui pela Rua do Castelo e passei pela Câmara Municipal e pelos Bombeiros..

O céu escuro era sinal de chuva, ainda ia molhar o casaco, mas que se lixe, continuei pela Rotunda do Rompe Terra e cortei á direita para o Casalinho de São Fagundo, Barracão, Maxial e Cruz do Fundão...


Tinha planeado ir até ao Alto da Cava, no meio da Cruz do Fundão segui á esquerda e tinha uma boa subida pela frente, um pouco longa mas sem grande inclinação...


Passei Sardinheira e Selada da Lameira, aqui mais uma vez tive a companhia de um canino, sempre que ali passo faz-me companhia uns belos kms, o cachorrinho é um castiço...

Lá fomos subindo sempre descontraídos, perto da fonte o bicho cansou-se, tive que seguir viagem sozinho, uns km mais á frente passou um javali mesmo á minha frente, belo bicho...

Lá passou ele encosta abaixo a bufar, continuei e mais umas pedaladas cheguei ao Alto da Cava, aqui começou a pingar, pensei logo é agora que molho o fatinho, mas safei-me...


Segui á esquerda para uma longa descida até perto da Madeirã, lá fui indo a fugir da chuva, passei ao lado da Madeirã do Bravo e Póvoa da Alegria..


Depois da descida e por uma sobe e desce passei pelo Vale da Galega, Pedrogão Pequeno, Painho, Vale da Froca, Amiera, Ramalhos, Casal da Escusa, Povoa da Ribeira Cerdeira e Vale Cortiço..


Fiz uma breve paragem para beber alguma coisa no Café a Esplanada, entrei e estava tudo entretido a ver o futebol, era só malta nervosa, até dava vontade de rir...


Depois da bebida segui para o resto da voltinha, passei pelo Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha..


Passei a vila muito calma, passei no Jardim da Carvalha subi pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de uma excelente voltinha na minha fininha...

E assim foram mais umas pedaladas sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...







Sem comentários:

Enviar um comentário