sexta-feira, 6 de abril de 2018

RIBEIRO DA SANTINHA

Hoje fui ver se as ventoinhas na Serra dos Alvelos estavam a funcionar como deve de ser, mesmo com pouco vento estavam a rolar bem...


Sendo assim sai de casa e fui até á Portela, cortei á esquerda para Ramalhosa, Poiares, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros...


Passei a aldeia ainda adormecida e lá fui subindo até ao Alto do Sorvel, parei para ver as vista e tirar uma foto, que bela paisagem se tem ali do alto, e logo cedinho é uma maravilha...


Regaladas as vistas segui viagem, um pouco mais á frente cortei á direita e fui até á aldeia da Santinha, uma aldeia na encosta da Serra dos Alvelos..

Sempre com uma bela panorâmica dos vales e das serras cheguei perto da Ribeira da Santinha e a sua bela cascata.


Quando chove muito a Ribeira da Santinha tem ali uma bela queda de água, é mesmo fixe andar de bike e passar por estes sítios mais recatados, bom ver estas maravilhas.


Foto tirada e toca a pedalar, passei depois na Praia Fluvial da Santinha e subi um pouco até á Perna do Galego..


No alto da serra fui indo e vendo o que me rodeava, uma bela manhã para uma voltinha, o sol já lá vinha a espreitar de trás da Serra das Corgas..


Mais umas pedaladas e fiz uma paragem para ver as ventoinhas, estava tudo operacional...eheheh

Continuei e tinha pela frente uma bela descida, passei pelas Fontainhas, Vale da Junça, Pereiro, Vale do Pereiro e Moinho do Cabo..


Cortei á direita para as Ribeiras Fundeiras, Ribeiras Cimeiras e cheguei á Várzea dos Cavaleiros, fiz uma paragem para beber um cafézinho..


Café quentinho bom para aquecer corpo e alma, dois dedos de conversa com o Sr José enquanto bebia o café..


Depois da conversa despedi-me e segui, passei pela Aldeia Velha, Póvoa, Poiares, Ramalhosa, Portela e desci até á Mougueira..
Cheguei a casa satisfeitos com mais uma bela voltinha sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...




Sem comentários:

Enviar um comentário